quinta-feira, 30 de março de 2017

[Dica de livro] – Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade


Embora o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) esteja validado pela comunidade científica internacional, e seja reconhecido pela Organização Mundial de Saúde e pela Associação Americana de Psiquiatria, ainda pairam entre os brasileiros muitas dúvidas e controvérsias sobre seu diagnóstico e tratamento.

A dica de hoje é o livro “Desatentos e hiperativos” do Dr. Gustavo Teixeira. O livro fornece um mapeamento detalhado e esclarecedor de como o tema deve ser abordado por pais, alunos e professores visando refletir sobre a maneira correta de diagnosticar o TDAH, as etapas que devem ser observadas durante o processo diagnóstico e as terapias utilizadas no tratamento.


Portadores, familiares e professores encontrarão neste livro relevantes informações sobre o tema. Gustavo utiliza uma linguagem extremamente acessível e, principalmente, identifica os elementos necessários para o esclarecimento das dificuldades inerentes ao transtorno, enfatizando o que representam para os portadores que, desde a infância, convivem com o grupo de sintomas do TDAH – e as dores, perdas e consequências devastadoras do diagnóstico tardio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores