quarta-feira, 6 de julho de 2016

Participação no Congresso sobre Neurofibromatoses 2016 em Austin, Texas/EUA 


Poster apresentado em Austin, Texas/EUA 2016


     Anualmente, em junho, sempre acontece o Congresso sobre Neurofibromatoses nos EUA, organizado pela Children Tumor Fundation, que reuni diversos pesquisadores das mais variadas áreas de diversos países. Em 2015 a conferência ocorreu em Monterey na Califórnia e estiveram presentes eu, o Dr. Nilton Rezende, a Dra. Juliana Souza e o nutricionista Márcio Souza. Este ano, a Conferência ocorreu em Austin, no Texas e estiveram presentes o Dr. Nilton e a Dra. Juliana que levaram 8 trabalhos desenvolvidos no Centro de Referências, entre eles o trabalho final do meu doutorado sobre treinamento auditivo em pacientes com NF1.
     Resumindo o trabalho apresentado em Austin, 22 pessoas com NF1 e 11 pessoas sem NF1 participaram do estudo e passaram pelo programa de treinamento por 8 semanas. Elas eram avaliadas antes de iniciar a intervenção e reavaliadas ao final do treinamento. Os pacientes com NF1 foram acompanhados também por um ano para observar se o treinamento desenvolvido se mantinha após o término das estimulações. O que pode-se perceber que os pacientes com NF1 melhoram com o treinamento auditivo e que essas melhoras se mantem por um ano. Estes achados podem contribuir para um melhor manejo para os pacientes que tem NF1 associado a alterações do processamento auditivo e dificuldades de aprendizagem e aquisição de linguagem.

Fonte:lormedico.blogspot.com.br


     Estamos atualmente escrevendo esses achados para serem publicados em uma revista científica para que possa beneficiar outros pacientes. Pacientes ou profissionais que desejarem mais informações a respeito do treinamento auditivo utilizado e da metodologia empregada podem entrar em contato comigo pelo e-mail: pollyannabatista@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores